Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013


                             Justificados pela fé


O que e fé? Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. 
Hebreus 11:1-3. Pois cremos porque temos provas, por que todas as obras da criação são visíveis e palpáveis em todos os campos da ciência veem que tudo faz parte de um projeto de infinita sabedoria do nosso Criador. Pois nosso criador sempre nos da prova da sua criação, pois sabe que somos seres de pouca fé.
O que Deus o pai que de nos para que sejamos salvos? Ele que apenas que creiamos em seu filho Jesus Cristo nosso senhor e salvador como estas escrituras, Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 
Efésios 2:8-9.Tenhamos Fé, pois somos Justificados pela fé que temos na promessa de Deus que se crermos em seu filho Jesus  teremos a vida eterna, e se cremos em Jesus vamos buscar andar de acordo com o que ele nos ensinou em sua  palavra (BÍBLIA) ,assim como nossos irmãos, Pois sabemos muito bem que somos incapazes de cumprir a lei (MANDAMENTOS), pois para isso Jesus a cumpriu em nosso lugar como esta escrito, Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. 
Gálatas 3:13-14. O Justo pelos injustos para que pela fé em Jesus  possamos ser justificados.Ninguém nunca foi  justificado  pela  os obras da lei,porque se por ela tivéssemos sido julgados e certo que todos aviamos perecidos .Mas como o Apostolo Paulo disse devemos observar os preceitos da lei para que por ele possamos viver. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: 
Romanos 4:3-6 .
Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador. 
Gálatas 3:19
Quem é o mediador da promessa e a mais que um que possa mediar ou advogar por nos? Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 
1 Timóteo 2:5 . Que o Espírito santo esteja com todos nos ensinando a vontade de Deus pai e nome do nosso Senhor Jesus .Amem

  AUTOR; Armadura de deus Robson Luis de Paula


Nenhum comentário:

Postar um comentário