Musica do Dia

Translate

segunda-feira, 12 de maio de 2014

                      Conhecendo o fundamento Cristo o filho do Deus vivo:
                  
     

                                       2 Timóteo 3-14.15     Mateus 16-13.18                                                                          
O que é fundamento? Fundamento significa base, alicerce, fundação, principio de qualquer estrutura ou ensinamento parte necessária indispensável em uma construção ou ideia.
Podemos edificar uma casa sobre dois fundamentos um solido e um movediço?
O que acontecera com a casa? Certamente vai desmorona
Assim e o fundamento de Jesus, ou seja, o seus ensinamentos, não podemos servir a dois senhores a Jesus e o dinheiro, a Jesus e as superstições, a Jesus e os horóscopos, a Jesus e os ensinamentos do mundo, porque ou a de odiar um e amar o outro ou se dedicara a um e desprezara o outro. (MT 6-24). Esta é a prova completa e absoluta que não podemos lançar outro fundamento senão o que Já foi lançado, e  este é o que esta na palavra de Deus, ela é inquestionável, irrevogável absoluta e Eterna.
Em (MT 7-24.27) podemos colocar da seguinte forma, o Cristão que ouvi e coloca em pratica este é o (Prudente) o Cristão que ouve, mas não coloca em pratica este é o (insensato) o Cristão prudente é aquele que ouve a palavra de Deus  e é zeloso  com esta palavra quando não a entende busca descobrir o que ali esta escrito questiona com Deus,pergunta para o pastor, para um irmão , em fim não desiste até que saiba o que aquele versículo que dizer, busca saber qual plano que Deus tem para ele ,qual o seu Dom ora diariamente , Le a bíblia diariamente, ou sempre que poder , busca a santificação , ou seja Jesus  é o seu fundamento , e é em seus preceitos que ele vai construir sua vida sua família ,este não pega atalho para facilitar as coisas ainda que construção demore mais tempo para ficar pronta ele vai subir e edificar sua casa sobre a rocha.
O insensato e aquele que o EU vem em primeiro lugar, EU é que fiz, EU consegui, EU poço, as coisas são comigo mesmo AA! Mais quando vier a tempestade as dificuldades  dessa vida , qual  será o seu consolo? Visto que procuro o caminho mais  fácil ,andando sempre por atalhos,tava sempre com pressa nunca tinha tempo para Deus , edificou sua casa num solo fraco e arenoso e foi grande a sua ruína.
Timóteo era um cristão chamado prudente sempre deu grande valor  aos ensinamentos que sua mãe Eunice e sua vó Loide lhe da vão , ele não só ouvia a palavra mais também  lia , ele tinha sede de saber mais a respeito desse Deus que o a via criado,tinha sede de falar da Boa nova do evangelho  que é o poder de Deus para salvar vidas (RM 1.16) não podemos ter vergonha  temos que buscar as oportunidades ainda que falhamos tropeçamos , faz parte do aprendizado  a realidade é essa  aquele que esta no fundamento solido que é Cristo , busque ser prudente e aquele que é prudente põem em pratica o que aprendeu , devemos saber de uma coisa se temos duvidas  Jesus  é o Mestre , se estamos cansado Jesus  é o ombro amigo para repousarmos  se estamos doente Jesus  é o medico dos médicos,e se não quisermos ver o mundo diz abar em nossa frente ele Jesus  é o Fundamento.
È muito  importante lembrar que toda ideologia de vida que edificarmos  deve esta alicerçada nesse fundamento que é  a palavra de Deus , que Jesus  é o único terreno seguro e nele podemos confiar , tudo deve ser posto a prova Por esta dinâmica ,seja crença, religião,festas,filmes,etc  não estou dizendo para por tudo fora ,mais tudo devemos por a prova , para sabermos  se esta de acordo com esse fundamento que é a palavra de Deus a Bíblia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário