Translate

sábado, 10 de novembro de 2012




Você está lutando com dúvidas no meio de circunstâncias dolorosas? Assim fez João Batista. Como ele estava na prisão de Herodes Antipas esperando execução provável, ele sofria com dúvidas sobre Jesus.
"Você é o único que está para vir, ou devemos esperar outro?"
Esta foi uma pergunta surpreendente vindo de João Batista.
Não está claro exatamente quando Joao primeiro conscientemente sabia que Jesus era o Filho de Deus, cuja maneira como ele tinha vindo a preparar. O apóstolo João cita-o dizendo: "Eu mesmo não o conhecia" ( João 1:31 ) em todo o tempo que ele batizou Jesus.
Isso é notável porque a mãe de Joao, Elizabeth, tinha conhecido. Ela sabia, porque João anunciou a ela no útero pulando quando ouviu a voz de Maria. Ela não estava autorizado a dizer a ele? Nós não sabemos. Independentemente disso, João havia conhecido antes mesmo que ele soubesse.
O que está claro é que, quando a revelação veio foi uma experiência avassaladora para Joao. Naquele dia, quando Jesus se aproximou dele no Jordão perto de Betânia, João não pôde conter o grito: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" Com temor e as mãos trêmulas, ele havia batizado seu Senhor. E então vi o Espírito descer e permanecer sobre ele.
Esse dia também marcou o início do fim do seu ministério. A partir desse momento, ele teve pessoas alegria dirigidas longe de si mesmo para seguir Jesus. E eles tinham.
Agora ele estava na prisão imunda Antipas. Ele esperava isso. Profetas que reis repreende pecadores normalmente não saem bem. Infelizmente, ele não tinha sido uma exceção.Herodias queria morto. John podia ver nenhuma razão para que ela estaria negado o seu desejo.
O que ele não esperava era ser atormentado por essas dúvidas e medos opressivos. Desde o Jordão, João não tinha duvidado de que Jesus era o Cristo. Mas preso sozinho na cela podre ele foi agredido por horrível, acusando pensamentos.
E se ele estava errado? Houve muitos falsos profetas em Israel. O que o fez tão certo de que ele não era um? E se ele tivesse levado milhares enganados?
Houve falsos messias. E se Jesus era apenas mais um? Até agora, o ministério de Jesus não era exatamente o que John sempre imaginou do Messias seria semelhante. Poderia esta ser a prisão o julgamento de Deus?
Era como se Deus tivesse deixado ele eo próprio diabo tinha tomado seu lugar. Ele tentou se lembrar de todas as profecias e os sinais que pareciam tão claro para ele antes. Mas era difícil pensar direito. Conforto só não iria ficar com sua alma. Dúvidas zumbiam ao redor de seu cérebro como as moscas ao redor de seu rosto.
O pensamento de ser executado por causa da justiça e da justiça que podia suportar. Mas ele não podia suportar a idéia de que ele poderia ter errado sobre Jesus. Sua tarefa um foi preparar o caminho do Senhor. Se ele tivesse chegado a esse mal, o seu ministério, a sua vida, foi em vão.
Mas, mesmo com suas dúvidas, não permaneceu em João uma confiança profunda e inabalável em Jesus. Jesus iria dizer-lhe a verdade. Ele só precisava ouvi-lo novamente.
Então ele enviou dois de seus discípulos mais próximos para perguntar a Jesus: "És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?"  
O carinho que irradiava de Jesus era palpável. Jesus estava familiarizado com dores de João e tristezas e as tempestades satânicas que quebram sobre os santos quando eles são fracos e só. Ele amava John.
Então, ele convidou amigos fiéis de João para se sentar próximo a ele enquanto ele curou muitos e muitos entregue de prisões demoníacas.
Então ele se virou para eles com lágrimas tipo brilhando em seus olhos e disse: "Diga a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e os pobres têm pregado o evangelho a eles. "John iria reconhecer a profecia de Isaías com essas palavras. Esta promessa traria a paz John necessária para sustentá-lo para os dias difíceis que ele restantes.
Por amor de seu amigo, Jesus não incluem frase de Isaías "proclamar a liberdade aos cativos". John iria entender.
Quando Jesus enviou os discípulos de João de distância, ele disse algo impressionante sobre John: ninguém nascido de mulher já tinha sido maior. Este, logo após John questionou quem era Jesus.

Nesta idade, até mesmo os maiores, mais fortes santos experimentar profunda escuridão.Nenhum de nós é poupado tristeza ou opressão satânica. A maioria de nós maltratado agonizando em algum ponto. A maioria de nós irá experimentar épocas em que nos sentimos como se tivéssemos sido abandonado. A maioria de nós vai morrer mortes rígidos.
O Salvador não quebra o caniço rachado. Ele ouve nossos apelos por ajuda e é paciente com as nossas dúvidas. Ele não nos condena. Ele pagou completamente por qualquer pecado que está exposta em nossa dor.
Ele nem sempre responde com a velocidade que desejamos, nem sempre é a resposta a libertação que esperamos. Mas ele vai sempre enviar a ajuda que for necessária. Sua graça será sempre suficiente para aqueles que confiam nele. A esperança que gosto nas promessas que nós confiamos, muitas vezes, ser a coisa mais doce que experimentamos nesta idade. E sua recompensa será além da nossa imaginação.
Na escuridão de João e dor Jesus enviou uma promessa para sustentar a fé de Joao. Ele fará o mesmo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário