Musica do Dia

Translate

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Que é o homem mortal para que te lembres dele? 

 
Porque Deus amou sua criação de uma maneira tão inescrutável  que de seu único filho para que todo que nele crer não seja condenado mas tenha a Vida Eterna.
Eu me pergunto que amor tão grande é esse?Um amor que não pode ser compreendido e nem medido por mente humano, não somos capazes de amar nem de ter fé nem de buscarmos a Deus, o “Eu” não existe, por natureza queremos nos afastar de Deus, é o Espírito Santo que produz em nos tanto o querer o bem como o efetuar, toda dádiva, todo dom vem do alto do pai das luzes, é como o apostolo Paulo menciona na carta aos Romanos 11-33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Nosso criador mostrou ao nosso progenitor (Adão) o caminho que deveria andar, mais tarde deu as tabuas da lei ao patriarca Moises,  para que a observássemos e por seus preceitos vivêssemos, mas fomos mais amantes das coisas do mundo de que amigos de Deus,como esta escrito  na carta aos Romanos capitulo 3, Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
E agora que mais diremos meus irmãos, graças a Deus por Cristo Jesus  nosso Senhor , pois pela natureza da carne éramos escravos do pecado para morte,mais pelo dom gratuito de Deus temos vida eterna por mediação de nosso redentor e senhor Jesus.
A cruz nos libertou.
Autor;Robson Luis de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário