Translate

sábado, 14 de março de 2015

Mensagens de Esperança


Não me chame de ovelha!

Jesus disse: “Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas” (Jo 10.14-15). Isso significa, obviamente, que nós somos como ovelhas: somos criaturas fracas e temos inimigos poderosos contra os quais não temos como nos defender. Mas as pessoas estão dispostas a admitir isso, que necessitam que Jesus seja seu pastor? Hoje Jesus estende a mão para você. Ouça a sua voz. Ele protegerá você de todos os inimigos e, em segurança, levará você para casa, no paraíso. Ele promete que nada poderá arrancar você das mãos dele.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por oferecer-se para me segurar firme e seguro em tuas mãos. Não permitas que eu me afaste em descrença. Amém.

Leia em sua Bíblia João 10.11-39


Eu sou cego?

Um cego de nascença tinha sido curado. Mesmo assim os fariseus não creem em Jesus. “Então Jesus afirmou: — Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem” (Jo 9.39). Alguns fariseus o ouviram, e perguntam se eles estavam cegos. Jesus disse: “Se vocês fossem cegos, não teriam culpa! Mas, como dizem que podem ver, então continuam tendo culpa”. Aqueles líderes judeus constantemente haviam visto provas contundentes de que Jesus é o Salvador prometido, Filho de Deus. E mesmo assim, se recusaram a crer. Quantas evidências nós temos visto? Quantas leituras bíblicas já ouvimos nas igrejas? Nós cremos? A luz de Jesus continua brilhando e oferecendo a você uma nova visão, eterna.

Oração: Senhor, tu conheces a escuridão dentro de nós. Livra-me da minha cegueira e ajuda-me a ver Jesus claramente através dos olhos da fé. Amém.

Leia em sua Bíblia João 9.24-41

Testemunhas relutantes

Os pais do cego de nascença, interrogados sobre quem curara seu filho, respondem: “Não sabemos!” “Os pais disseram isso porque estavam com medo, pois os líderes judeus tinham combinado expulsar da sinagoga quem afirmasse que Jesus era o Messias” (Jo 9.22). Quantas vezes somos guiados pelo medo? Medo de sermos julgados, ridicularizados, medo da rejeição de nossos amigos? Como enfrentar estes medos? Pelo poder do Espírito Santo nos fortalecendo contra estas pressões. A oposição que enfrentamos é tão real como aquela que aqueles pais enfrentaram. Jesus continuaria a enfrentar aquela oposição e ódio, o tempo todo, até a cruz e o túmulo vazio. Ele sofreu e morreu nas mãos de seus inimigos e ressuscitou em vitória para que vivamos com ele eternamente.

Oração: Senhor Jesus, dá-me coragem e força para permanecer firme diante de seus inimigos e, corajosamente, declarar minha fé em um mundo hostil. Amém.

Leia em sua Bíblia João 9.13, 18-23


Divididos

Jesus cura um cego de nascença. “Alguns fariseus disseram: — O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado. E outros perguntaram: — Como pode um pecador fazer milagres tão grandes? E por causa disso houve divisão entre eles” (Jo 9.16). Ainda hoje, Jesus continua dividindo as pessoas. Algumas ouvem suas palavras e são guiadas pelo Espírito Santo à fé de que ele é Filho de Deus. Outras, cegas pela tradição, ignoram a verdade evidente e se opõem aos seus ensinamentos e às exigências que acham que ele faz. Duvidam que ele seja relevante e preferem viver da sua própria maneira. Deus nos deu seu Espírito Santo para que reconheçamos Jesus como Filho de Deus, único Salvador e Senhor, e para segui-lo, sejam quais forem as circunstâncias.

Oração: Espírito de Deus, fortalece minha fé em Jesus Cristo, meu Senhor, e dá-me firme confiança quando outros estiverem divididos sobre ele. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 9.1-16


De quem somos filhos?

“Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo” (Jo 8.59). Jesus não morrerá nas mãos de uma multidão irada, sob uma pilha de pedras. Ele será arrastado para fora da cidade pelos soldados romanos e pregado em uma cruz. Mesmo hoje as palavras de Jesus muitas vezes provocam reações violentas. Se nós estamos andando na escuridão, nem sempre gostamos de ouvir a verdade. E muitas vezes andamos na escuridão... Mas Cristo promete nos lavar de nossos pecados e nos restaurar em fé, nos fazendo filhos de Deus. Ele nos guardará e protegerá, e por fim, nos levará para o nosso lar eterno, onde andaremos para sempre em sua luz.

Oração: Senhor, dá coragem ao teu povo fiel, que leva a tua luz para o nosso mundo escuro. Guia-me e protege-me, capacitando-me a dividir minha fé e a evitar a escuridão. Em nome de Jesus. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário