Musica do Dia

Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013


                                Doutrina Da Santificaçao ( 1 )



Assim diz o SENHOR : Como é santo aquele que vos chamou ,sede vós também santos em toda vossa maneira de viver ; porquanto está escrito: sede santos porque aquele que vos chamou é santo. ( I Pedro 1. 15,16).

Quem dera que as profecias dos nossos tempos modernos houvesse pedido de compromisso para os crentes!

Nós cremos piamente que a santificação é absolutamente necessária para a salvação , pois está escrito:Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor ( Hebreus 12.14).

A santificação  é a vontade de Deus para cada crente, pois Ele chamou-nos para este fim: Porque esta é a vontade de Deus , a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição;que cada um saiba possuir o seu vaso em santificação e honra ( I Tes. 4.3,7). Já antes da fundação do Mundo , Deus tinha nos eleito para a santificação ( Efés. 1.4 ). Na verdade a conversão do pescador e a santificação é a preparação que Deus exige do homem para o seu futuro encontro com Deus.

A Santificação Envolve:

Separação. A santificação, em linguagem simples, é separação do pecado, do mundanismo com todas as suas práticas pecaminosas. É o abandono, por parte do crente , de tudo aquilo que ele sabe, sente e vê que ofende a santidade de Deus e destas coisas os crentes não participam (Efés. 5.2-5,8 ).

Purificação. O homem sem Deus está imundo por causa do pecado. Quando ele aceita Cristo recebe uma purificação no seu ser: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça  ( I João 1.9) ....Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados ,mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus ( I Cor. 6.11).

Consagração. Se por um lado a santificação é separação por outro é também consagração. Está escrito : Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai as mãos , pecadores; e vós de duplo animo , purificai os cora coes ( Tia.4.7). Em Atos 13.2 lemos: E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Serviço. Paulo e Barnabé são descritos em Atos 15.25 e 26 como homens que já expuseram suas vidas pelo nome do Senhor Jesus Cristo. A Jeremias Deus disse: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; as nacões te dei por profeta ( Jer. 1.5). Paulo escreveu acerca de si mesmo e da sua chamada para o serviço de Deus:Paulo servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus ( Rom.1.1 ).

Meios Bíblicos de Santificação.

O Sangue de Jesus Cristo. O qual nos purifica de todos os pecados e nos santifica diante de Deus: Mas se andarmos na luz como Ele na luz está , temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo ,Seu Filho nos purifica de todo o pecado ( I João 1.7). O Autor da Carta aos Hebreus escreveu: E por isso também Jesus, para santificar o povo, pelo Seu próprio sangue, padeceu fora da porta ( Heb. 13.12 ).

A palavra de Deus. Ela tem poder de nos afastar do pecado, pois traz aos nossos corações o temor de Deus que nos impede de pecar. Jesus orou: Santifica-os na verdade a Tua palavra é a verdade ( João 17.17 ). Paulo escreveu: Para a santificar , purificando-a com a lavagem da água , pela palavra ( Efés. 5.26 ).

O Espírito Santo.  ....Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus Cristo, pelo Espírito do nosso Deus ( I Cor. 6.11) .Como o próprio nome diz o Espírito de Deus é santo e o seu trabalho é santificar . Foi o Espírito Santo quem o convenceu do pecado e continua trabalhando na vida do crente, aperfeiçoando cada dia a santificação, através do temor de Deus (   II Cor. 7.1

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário